Você sabe o que é sal proteinado para bovinos?

sal-proteinado-para-bovinos

A saúde de um rebanho está diretamente ligada com a alimentação que é fornecida aos animais. E manter a saúde depende de uma dieta balanceada e rica em nutrientes durante todo o ano.

No Brasil, cerca de 95% dos bovinos são alimentados em regime de pastagem, que consiste na ingestão de fibras e nutrientes presentes nos campos onde estes animais se encontram. Os pastos brasileiros são considerados de boa qualidade, e apresentam bons níveis de proteínas e nutrientes.

Entretanto, este quadro muda radicalmente com a chegada do inverno, chamado de estação seca. Durante o meio do ano, a baixa umidade do ar provoca queda no crescimento e na quantidade de nutrientes das pastagens, e é comum perceber perda de peso significativa nos bovinos, de corte e de leite, em confinamento ou não.

Nestas épocas, geralmente se faz necessário fazer a complementação da dieta dos bovinos com sal proteinado e suplementos minerais. O objetivo é fornecer aos animais todos os nutrientes que eles não conseguem obter nas pastagens.

Mas o que é o sal proteinado, e qual a sua função?

 

O Sal Proteinado é um suplemento mineral formado pela mistura de sal comum e minerais enriquecidos com uréia e fontes de proteína verdadeiras, como o farelo de soja, por exemplo.

A principal função do Sal Proteinado é prover todo os nutrientes necessários para que o bovino se mantenha saudável, com boa resistência contra doenças e tenha bom desempenho para o corte de carne ou fornecimento de leite.

A complementação da dieta dos bovinos com Sal Proteinado se faz necessária principalmente durante as estações secas (Outono e Inverno).

A Fortsal desenvolveu uma linha completa de Rações, Suplementos Minerais e Sais Proteinados para os rebanhos de bovinos, pensada para garantir que seus animais estejam sempre saudáveis. Conheça os produtos Fortsal para Bovinos clicando aqui.

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (18) 3263-1588. Se preferir, acesse o site http://www.fortsal.com.br/representantes/ e fale com um representante Fortsal mais próximo de você, ou clique no botão abaixo para falar com o nosso Atendimento:

 

fale-com-um-consultor-fortsal