Twitter Facebook Youtube Instagram

Onde Comprar Sal Mineral para Boi?

Por: FORTSAL | 19 de Abril de 2020

Sal Mineral para Boi tem a função de complementar a alimentação do rebanho durante os períodos de baixa qualidade e/ou quantidade das pastagens, que são afetadas pelos longos períodos de estiagem, frio intenso, entre outros fatores. A suplementação na alimentação dos bovinos é de grande importância, pois possibilita que o animal não perca peso nestes períodos de temperaturas desfavoráveis.

O sal mineral é uma combinação de sal comum com outras fontes de minerais, podendo apresentar em sua composição: fosfato bicálcico, que contém cálcio e fósforo para que o animal possa absorver mais facilmente, iodato de potássio, óxido de magnésio, sulfato de cobre, sulfato de zinco e selenito de sódio. Estes sais minerais complementam a alimentação do rebanho e apresentam um custo menor para os produtores. Outro benefício importante do uso do sal mineral para boi é o de evitar o “efeito sanfona” causado pelo déficit de matéria seca no período de entressafra – a escassez de pastagens e nutrientes faz com que o rebanho perca peso, consequentemente atrasando o período de engorda até o abate.

Quando se utiliza o sal mineral para bovinos o gado não perde peso e em alguns casos é possível notar até mesmo a engorda dos animais submetidos a este tipo de suplementação. Outro ponto positivo é a rapidez do ciclo de produção, tendo quase que a todo o momento, animais prontos para o abate.

Durante o período de escassez de pasto, o animal pode também ser acometido por alguns tipos de doenças caso apresente algum déficit de vitamina ou mineral. Essas doenças podem atrapalhar na engorda dos bovinos e, em casos extremos, levar à morte do gado. Neste cenário, o suplemento mineral FortSal tem uma função importante, que é fornecer níveis adequados de vitaminas, minerais, proteínas e energia, necessários para que o rebanho consiga engordar dentro do tempo esperado, agregando qualidade à carne produzida em regime de pasto e possibilitando a oferta de boi gordo durante quase todo ano – fazendo com que o produtor tenha sempre matéria prima disponível para venda aos frigoríficos.

Para conhecer mais do Sal Mineral para bovinos da Fortsal, clique aqui.

nutrição de bovinos é indicada para todas as raças e tamanhos de animais, em suas diversas fases de desenvolvimento. Os suplementos e rações complementam a alimentação do regime de pasto. Compre com a FortSal e veja seus animais mais dispostos e saudáveis.

Como Posso Comprar o Sal Mineral?

A FortSal tem uma linha completa de rações e suplementos para bovinos. Nossos produtos são de qualidade e desenvolvidos pelo nosso nutricionista animal. Para comprar sal mineral para boi clique aqui. Temos representantes em vários estados brasileiro. Se precisar de ajuda para escolher o melhor produto para o seu rebanho, a FortSal disponibiliza também um atendimento exclusivo – podemos montar uma dieta balanceada para seu rebanho e inserir os suplementos e rações de acordo com a sua necessidade.

Você pode entrar em contato através dos nossos telefones comerciais, formulário do site ou mesmo solicitando uma cotação online. A FortSal também disponibiliza atendimento pelo Whatsapp – uma maneira mais rápida e econômica de comprar sal mineral para bois.

Entre em contato com a FortSal e tenha um rebanho saudável!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo telefone (18) 3263-3606 pelo WhatsApp (18) 98152-5248 ou pela central de atendimento em nosso site.

Estrada Santo Anastácio à Mirante do Paranapanema, KM 1,2 Santo Anastácio – SP / Brasil

COTAÇÃO ONLINE