Twitter Facebook Youtube Instagram

A Importância de uma Alimentação Balanceada para o seu Equino

Por: FORTSAL | 13 de Fevereiro de 2020

Do latim caballu, o cavalo é um animal mamífero de grande porte, que tem como características principais patas de dedos únicos, a velocidade, a força e por serem sociáveis, vivendo em grupos comandados por uma matriarca.

A introdução do animal no Brasil começou com as primeiras explorações bandeirantes, por volta de 1534, como auxílio de transporte e transporte do material recolhido.

Atualmente, o Brasil tem a 4ª maior tropa do mundo, com aproximadamente 5,5 milhões de cabeças. O rebanho equino é considerado de alto padrão, com animais saudáveis e ágeis.

O que define uma alimentação balanceada para um rebanho equino?

A criação de uma tropa demanda alguns cuidados especiais.

Um único animal pode consumir até 9 quilos de comida por dia, se ele tiver o tamanho médio de um cavalo. Por isso, é importante observar a qualidade da comida servida e a quantidade fornecida. Isso serve também para grandes criatórios.

Uma tropa saudável se alimenta duas vezes por dia. O excesso de comida pode deixar os animais com sobrepeso, o que os deixa com pouco rendimento para realizar as atividades necessárias.

E uma dieta balanceada consiste não só de pastos e nem só de rações, mas sim de uma mistura dos dois. Alguns dos nutrientes necessários para a boa saúde da tropa podem ser encontrados no próprio pasto; as rações prontas já fornecem a maioria destes nutrientes; e, para garantir a melhor dieta possível, é importante também acrescentar suplementos minerais nas alimentações da tropa.

Nutrientes necessários para uma dieta balanceada do seu equinos

Desde o nascimento até a vida adulta, o cavalo necessita de uma dieta reforçada com todos os nutrientes necessários para seu pleno desenvolvimento e saúde, garantindo a performance das atividades a que estão destinados.

Uma boa dieta para equinos deve conter água, hidrato de carbono, óleos e gorduras, fibras, proteínas, minerais e vitaminas. Muitos destes nutrientes o animal encontra no próprio pasto em seu estado natural.

Mas alguns nutrientes mais específicos, como fósforo, cálcio, sódio, manganês, iodo, entre outros, devem ser adicionados às alimentações do animal, visando suprir todas as necessidades. Suplementos Minerais

A complementação destes nutrientes é feita através de Suplementos Minerais adicionados à alimentação das tropas. Os Suplementos Minerais garantem que os animais recebam todos os nutrientes necessários para uma saúde perfeita e energia.

Soluções para complementar a dieta da sua tropa

A Fort Sal, com 28 anos de experiência no ramo de alimentação de animais, possui em seu catálogo rações e suplementos minerais preparados com matéria prima de qualidade, garantindo uma boa dieta para o seu animal.

Desenvolvemos rações prontas e suplementos minerais para a sua tropa, com produtos específicos para cada fase do animal e para cada tipo de atividade do cavalo.

De potros a cavalos adultos atuando em hipismo, a Fort Sal usa matéria prima de alta qualidade e origem confiável, para garantir que seu animal receba a melhor dieta e se mantenha saudável e forte.

Criamos também programas de alimentação e dietas específicas para a sua tropa, considerando as suas necessidades específicas.

Conheça um pouco mais de nossos Produtos Para Equinos e nosso Suplemento Mineral, ou faça uma Cotação Online com um de nossos representantes.


Você tem dúvidas sobre a alimentação adequada para equinos? Acesse a área de atendimento do site, teremos o maior prazer em atendê-lo. ou Ligue para  (18) 3263-3606

Estrada Santo Anastácio à Mirante do Paranapanema, KM 1,2 Santo Anastácio – SP / Brasil

COTAÇÃO ONLINE